sexta-feira, abril 13, 2007
Sexta 13

Sexta feira 13. Uns dizem ser um dia de azar, outros dizem ser um dia de sorte...superstições.
Eu considero um dia normal, pelo menos espero que continue normal ate ao finalzinho do dia ou então que melhore :)
Nada de ser pessimista. Se temos de acreditar que este é um dia "mistico", então eu prefiro acreditar que é um dia que me vai dar sorte!

Tanto que fiquei a saber uma palavra nova hoje :) (em inglês) "Paraskevidekatriaphobia" - medo da sexta feira 13. Não tem bases cientificas. No entanto, o que é realmente estranho é que a maioria das pessoas que acredita que este é um dia de má sorte, não dá nenhuma explicação - lógica ou ilógica. Assim como a maioria das superstições, as pessoas simplesmente temem a sexta-feira 13, sem necessidade de explicação. Porém, a superstição tem raízes profundas e convincentes, e as origens ajudam a explicar por que essa crença é tão difundida.

Não vou dizer que não sou supersticiosa, sou um bocadinho. Não gosto de colocar a mala no chão, não gosto de passar por baixo de escadotes e não gosto que estejam 13 pessoas sentadas à mesa, mas isto nem tem a ver com a sexta 13, são apenas coisas que não gosto.
Geralmente o numero 13 até me dá sorte, portanto vou ficar descansadinha da vida (e ver se não me cai nada em cima..hihihi).

Ah e para que conste...continuo a querer o meu gato preto! Gosto, acho lindos e sempre que me
cruzo com um não tenho azar nenhum mesmo, muito pelo contrario! :)
posted by Karina at 11:02 -
0 Comments:
Enviar um comentário
About Me
Name: Karina
Home:
About Me:
See my profile...

Previous Post
Archives
Links
Credits

Background by EM