sexta-feira, fevereiro 29, 2008
"Mil-Homes"
Interessados em saber qual o melhor restaurante que encontrei nos últimos tempos? Onde se come verdadeiramente bem, comidinha caseira com um especial atendimento personalizado por parte da dona e a preços super acessiveis?
Para isso precisam de ir até Marvão, à Portagem. O "Mil Homes" (ou Mil Homens, como preferirem), é um restaurante de cariz familiar aberto há mais de 30 anos pelos pais da actual proprietária.

Já devia ter escrito sobre o restaurante há muito mais tempo, porque realmente merece muito mais destaque.

Há duas ou três semanas voltei ao restaurante e consegui finalmente comer a tão famigerada "Tomatada da D.Palmira".

No dia anterior o meu amor ligou para o restaurante e "encomendou" uma tomatada (uma vez que este prato não se encontra na ementa) só com batatinha frita e acrescentou que era para uma pessoa vegetariana para não correr o risco de colocarem ovo escalfado (não gosto muito de ovos).

E foi assim que naquele restaurante fiquei apelidada de "a vegetariana", e não foi nada mau até porque passei a ter um atendimento ainda mais personalizado. Quando me sento à ...voilá ... uma tomatada de fazer inveja aos melhores "chefs", extraordinariamente deliciosa e simplesmente perfeita.
D. Palmira, proprietária e responsável pelo estabelecimento é uma simpatia, sempre preocupada com os clientes veio à nossa mesa saber se estava tudo bem e em poucos minutos fiquei a saber que ela é um pouco como eu no que toca a comer em restaurantes, às vezes tem dificuldade em escolher pratos porque gosta pouco de carne.
Posto isto, ela disse que ia adorar cozinhar um rissotto de cogumelos para mim na próxima visita. Nem hesitei, ficou logo combinado para sábado e calhou muito bem porque era a semana de "comeres do Lagar" em Marvão, onde alguns restaurantes apresentam na sua ementa "comidas d'azeite".

Tal como prometido D.Palmira fez o rissoto que estava primorozo, super suave e muito bem temperado.
Claro que para a minha "cara metade azeiteira", hihi ela também preparou uns pratos especiais.
Como entradinha, laranja com presento salpicado de azeitinho. Prato principal, galinnha frita em azeitinho e como sobremesa salada de fruta com nozes e azeite e bolo de mel e azeitinho.

Enfim...aquele restaurante é um deleite!
Querem melhor do que ter a dona do restaurante que é uma cozinheira de mão cheia a cozinhar um prato só para nós?
Agora simplesmente telefonamos para lá e pedimos estes pratinhos especiais que não vêm na ementa e eles fazem-nos com a maior das simpatias.

Adorei os mimos daquele restaurante!
Vale a pena lá ir :)
posted by Karina at 10:44 -
2 Comments:
  • At 5:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá,
    Que dizer, descobriste um restaurante que pareçe ser a 8 maravilha do mundo.
    Pelos vistos gostaste muito, quem sabe se não irás partilhar com mais alguém uma refeição muito especial.
    Alimentas assim a alma e a barriga.

    Pode ser que partilhes comigo.

     
  • At 9:50 da manhã, Blogger Restaurante Mil-Homens said…

    Bom Dia Karina!

    O meu nome é Helder Pires, não entendo muito de blogs, mas desde já o meu agradecimento pela maneira como fala da minha mãe. Sim eu cresci no Mil-Homens, desde sempre acolhemos todas as pessoas com o máximo de simpatia e humildade e claro sempre com carinho.
    Tenho a certeza que o que a minha mãe fez em relação aos pratos que confeccionou especialmente para si, o fez com o coração, quando colocamos o coração as coisas só podem sair boas, não é?
    Mas quero dizer tb que para sermos perfeitos os nossos clientes e fregueses têm que vir a nossa casa com as mesmas intenções, quero dizer que por vezes não conseguimos colocar certos pratos em 30m na mesa, pois a sua confecção demora mais que isso, e como este pequenos outro pormenores que as grandes fabricas de refeições conseguem, digo fabrica, porque quando fomos fiscalizados pela ASAE foi um dos termos usados pelo inspector, nos temos apenas uma humilde casa de pasto onde a 41 anos recebemos clientes e saem amigos. Bem hajas Karina. da próxima pode perguntar pq o restaurante se chama Mil-Homens.

    Helder Pires

    restaurantemilhomens@portugalmail.pt

     
Enviar um comentário
About Me
Name: Karina
Home:
About Me:
See my profile...

Previous Post
Archives
Links
Credits

Background by EM