terça-feira, junho 13, 2006
SANTO ANTONIO

Depois de ver uma noticia no telejornal hoje resolvi que tinha que escrever um "pequeno" post sobre SANTO ANTONIO, o padroeiro da nossa linda cidade de Lisboa. Fiquei um bocadinho perplexa ao ver que 99,9% da populaçao que estava ontem nos Santos nao sabia nada sobre o nosso padroeiro (será que o pessoal que esteve ontem comigo na bica sabe alguma coisa?? tenho de averiguar!). Ora, eu tambem não sou o cúmulo da inteligência mas gosto de estar informada. Por isso vão levar aqui com uma pequena dose da vida e milagres de SANTO ANTONIO. Nasceu em Lisboa a 13 de Setembro de 1191 e morreu a 13 de Junho de 1231. Filho de família ilustre e de seu nome de baptismo Fernando de Bulhões. Conhecido como protector das coisas perdidas e santo casamenteiro. Quanto aos milagres vou so falar nos dois mais conhecido a ver se "cultivo" a mente das pessoas que andam a ler o meu blog. O mais conhecido de todos é quando Santo Antonio prega aos peixes, estava ele a pregar aos hereges quando estes lhe viram as costas e mesmo assim sem desanimar Santo Antonio dirigiu se ao mar e uma "multidão" de peixes aproximou se com a cabeça de fora como se estivessem a escutar. Outro deles foi quando Santo Antonio livrou o pai da forca, cuja historia é demasiado longa para estar aqui a "massacrar-vos". E por hoje fico por aqui e espero que tenham aprendido alguma coisinha! Só queria mesmo que este post fosse para elucidar um pouco as cabecinhas no ar da nossa cidade e arredores ;)
P.S - Solteiras e solteirões é dia de se apegarem a Santo Antonio e fazerem uma oração para ver se "desencalham"...sempre ouvi dizer que Santo Antonio não desilude ninguem :)
posted by Karina at 15:44 -
0 Comments:
Enviar um comentário
About Me
Name: Karina
Home:
About Me:
See my profile...

Previous Post
Archives
Links
Credits

Background by EM