sábado, janeiro 13, 2007
Democracia na sala de aula...

Ontem a noite, em conversa com um professor calhou em conversa o tópico "alunos mimados", conversa-vai-conversa-vem e acabou por me contar diversas histórias sobre os alunos dele. Contou-me uma história divertidissima que retive sobre ele ser um ditador na sala de aula. Eu perguntei porquê (óbvio..lol) e ele diz-me que quando os alunos chegam tarde ele marca as faltas de atraso e começam logo a dizer que aquilo é pior que uma ditadura e que ele faz tudo à maneira dele. A história mais parece uma anedota:
Aluno: "Se não é ditador posso sair da sala?"
Professor: "Podes sair sim. Mas se saíres marco-te falta"
O aluno recua e diz: "É ditador sim!!!"

Professor com um sorriso malicioso nos lábios: "Eu sou democrata, dei-te a possibilidade de saíres ou ficares, tu escolheste ficar!!!"

Alguns professores têm um dom muito especial de dar a volta às questões, mas também é isso que torna certos professores especiais.
Aposto que os alunos vão sentir muita falta dele no próximo ano lectivo :)


P.S - Não, não estou a graxar ninguem (até porque já passei a idade de ir à escolinha...por incrível que pareça eu penso mesmo assim!

posted by Karina at 15:14 -
1 Comments:
  • At 5:21 da tarde, Blogger Papoila said…

    Os alunos nc ouviram o conceito de "Ditador democratico"?!?!?!?! hihihihih

     
Enviar um comentário
About Me
Name: Karina
Home:
About Me:
See my profile...

Previous Post
Archives
Links
Credits

Background by EM