sexta-feira, junho 30, 2006
E que diferença...

"What a difference a day makes...Twenty-four little hours.... "e é assim que começa uma música. E é assim que muitas vezes acontecem as coisas mais espantosas ou horriveis na vida de cada um de nós. Às vezes..um dia apenas...uma hora....ou até em poucos minutos pode acontecer tanta coisa que muda a nossa vida para sempre. Nós crescemos, mudamos, alteramos os nossos comportamentos com o passar do tempo e tudo isso deve-se a momentos que marcam a nossa vida de uma ou de outra forma. Momentos que podem durar alguns instantes e parecerem uma eternidade, momentos que "traçam" a nossa personalidade, que nos fazem crescer, amadurecer, evoluir, pensar (muitas vezes repensar).. e que nos levam a viver de maneira totalmente diferente da qual estavamos a viver há uma semana ou há um dia atrás. São tantos os casos que podia contar aqui que provavelmente me ia perder em pensamentos e não ia parar de escrever tão cedo. Por vezes pode ser reconfortante pensar nesses momentos das nossas vidas em que tudo muda, mas também pode ser muito doloroso, porque todos nós sabemos que em algum instante deixámos passar uma oportunidade..."A oportunidade" de mudarmos tudo mas tudo, e no entanto por medo de repreensões, por receios infundados (ou até com algum fundamento), pelo medo do desconhecido, por falta de iniciativa, deixamos passar. E agora que estamos mais maduros olhamos para trás e pensamos o quão burros fomos em ter deixado passar esse momento. Acho que muitas vezes a vida é generosa (nem sempre) e aquilo que pensámos ser "A oportunidade única" das nossas vidas...vem de novo bater-nos à porta como se de uma segunda chance se tratasse. Mas desta vez nem tudo nem todos nem o Universo inteiro conspira para que nós saibamos aproveitar essa "window of opportunity", cabe-nos a nós ter a coragem e sabedoria para aproveitar esse momento, essa segunda oportunidade. Ao escrever este post veio-me à cabeça uma conhecida Lei de Lavoisier "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma" o que me leva a pensar: o momento que pensávamos que tinhamos deixado passar...quem sabe se demorou mais um bocadinho a bater-nos à porta novamente porque também estava a evoluir (como nós), a transformar-se num novo momento com as mesmas riquezas, o mesmo encanto que nos poderia ter trazido há algum tempo atrás, mas agora mais ajustado ao nosso presente, e tudo isto para que quando ele esteja novamente à nossa porta nos apercebamos e possamos abrir a janela, a porta, todas as frestas e agarraremos e aproveitemos da melhor maneira tudo aquilo que não disfrutámos antes e que concerteza agora vamos apreciar e aproveitar. É uma nova mudança que isso vai trazer às nossas vidas. E lá está...em poucos minutos a nossa vida dá uma volta de 180º...e que bem que isso sabe por vezes!
posted by Karina at 23:56 - 3 comments
sábado, junho 17, 2006
Eu e o Futebol

E depois de acabar de ver o grande jogo de Portugal-Irão só consigo dizer:
Como Portuguesa que sou.....o que é nacional é bom!!!!!!!!!
posted by Karina at 16:33 - 2 comments
terça-feira, junho 13, 2006
Aula

Hoje graças a uma aulinha de condução tive ainda mais certeza que sou "estranhinha". Eis que na 2ª hora de condução estou um pouco mais "bruta" com a embraiagem do carro, coisa que não aconteceu nas outras aulas. E perspicaz como um instrutor deve ser, disse logo que eu estava aborrecida ou incomodada com algo. E apesar de estar, comecei a falar de outras coisas, a tentar desviar o rumo da conversa mas ele chegou um ponto que disse "a Karina quer contar-me qualquer coisa, pode falar à vontade" e eu comecei a falar, a desabafar mas sempre no abstracto, nunca citei nomes nem lugares...apesar disso ele entendeu-me perfeitamente. Depois de quase meia hora de desabafos abstractos senti-me melhor, parecia q um peso tinha saído do meu peito e agora sei que mesmo no abstracto sabe bem desabafar com alguem compreensivo, amigo, que não julga e tem valores e padrões de etica como os meus. Se este post não vos fez muito sentido...acreditem que não queriam ouvir a conversa de hoje à tardinha :D
posted by Karina at 15:44 - 0 comments
SANTO ANTONIO

Depois de ver uma noticia no telejornal hoje resolvi que tinha que escrever um "pequeno" post sobre SANTO ANTONIO, o padroeiro da nossa linda cidade de Lisboa. Fiquei um bocadinho perplexa ao ver que 99,9% da populaçao que estava ontem nos Santos nao sabia nada sobre o nosso padroeiro (será que o pessoal que esteve ontem comigo na bica sabe alguma coisa?? tenho de averiguar!). Ora, eu tambem não sou o cúmulo da inteligência mas gosto de estar informada. Por isso vão levar aqui com uma pequena dose da vida e milagres de SANTO ANTONIO. Nasceu em Lisboa a 13 de Setembro de 1191 e morreu a 13 de Junho de 1231. Filho de família ilustre e de seu nome de baptismo Fernando de Bulhões. Conhecido como protector das coisas perdidas e santo casamenteiro. Quanto aos milagres vou so falar nos dois mais conhecido a ver se "cultivo" a mente das pessoas que andam a ler o meu blog. O mais conhecido de todos é quando Santo Antonio prega aos peixes, estava ele a pregar aos hereges quando estes lhe viram as costas e mesmo assim sem desanimar Santo Antonio dirigiu se ao mar e uma "multidão" de peixes aproximou se com a cabeça de fora como se estivessem a escutar. Outro deles foi quando Santo Antonio livrou o pai da forca, cuja historia é demasiado longa para estar aqui a "massacrar-vos". E por hoje fico por aqui e espero que tenham aprendido alguma coisinha! Só queria mesmo que este post fosse para elucidar um pouco as cabecinhas no ar da nossa cidade e arredores ;)
P.S - Solteiras e solteirões é dia de se apegarem a Santo Antonio e fazerem uma oração para ver se "desencalham"...sempre ouvi dizer que Santo Antonio não desilude ninguem :)
posted by Karina at 15:44 - 0 comments
sexta-feira, junho 09, 2006
Queridos leitores
Quero pedir desculpas a todos os meus leitores...mesmo os anónimos e até para aqueles que sei que passam por aqui e não comentam nada, até porque já faz um tempinho que não posto nada e isto porque ando sem paciência nem vontade de escrever o que quer que seja neste meu pequeno blogzinho (falta-me a inspiração será?!). Antes que perguntem está tudo bem comigo amiguinhos eu é que estou numa de estar sozinha mesmo neste mundinho virtual que as vezes tambem faz muito mas muito bem, afinal a vida não é só isto! :) Prometo que vou voltar a escrever em breve :) Beijinhos a todos
posted by Karina at 20:44 - 0 comments
sexta-feira, junho 02, 2006
Está quase...my birthday!!!
Este ano festejo o meu aniversário de sábado para domingo, mas só quero ouvir a palavra PARABENS no domingo porque dá azar congratular alguem antes do tempo meninos!! Já me perguntaram umas milhentas vezes o que é que eu quero para presentes...e como sempre eu respondo da mesma maneira.. "Não sei, dão o que quiserem"! E atenção isto não sou eu a ser humilde, isto é mesmo porque as coisas que eu quero de momento não são coisas "materiais"...logo acho que ninguem me pode da-las, pelo menos não directamente! Acho que tenho tudo ou quase tudo o que quero! Agora... as coisas "não palpaveis" que eu quero mesmo muito vou deseja-las no exacto momento em que soprar a vela do bolo de aniversário no dia 4 de Junho ;)
Fico à espera dos parabéns..lol
posted by Karina at 10:43 - 0 comments
Naive?? Moi?? :P
You Are 16% Cynical

Cynical? Not even close! If anything, you're a bit naive.
Overall, you enjoy life and try not to be paranoid. Even if you've been burned before.
posted by Karina at 10:26 - 0 comments
About Me
Name: Karina
Home:
About Me:
See my profile...

Previous Post
Archives
Links
Credits

Background by EM